18 de jun de 2019

JARDINS BEM CUIDADOS AJUDAM NA VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

Um espaço verde bem cuidado atrai a atenção e pode ser aliado na hora de conseguir um bom negócio
O paisagismo não apenas tem o poder de transformar um ambiente, mas também valorizar um imóvel na hora da venda. O diretor do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro, Creci-RJ, Laudimiro Cavalcanti, diz que os clientes costumam sim observar este aspecto na hora de visitar os imóveis e que, principalmente em casas, o jardim bem retocado ajuda na venda. “Um jardim bem cuidado ajuda na entrada, ou seja, na apresentação do imóvel. É sem dúvida um atrativo”, confirma.

O corretor de imóveis Caio Rocha, de uma imobiliária do Rio de Janeiro, afirma que quando o ambiente externo é bem cuidado se tem um resultado muito maior no quesito de procura. “Nas fotos das propriedades a presença de um ambiente externo aumenta bastante as chances de um imóvel receber uma cotação”, completa. Essa é a razão pela qual muitas construtoras e imobiliárias estão investindo em espaços verdes.

A vegetação é quase que como obrigatória mesmo que apenas com uma grama. Hoje os jardins têm o mesmo peso de acabamentos como iluminação e hidráulica. Em qualquer tamanho seja nas entradas, sacada, varanda ou vertical eles são considerados o arremate.

Manutenção é tão importante quanto um projeto de paisagismo

Para montar um bom jardim em condomínios, por exemplo, dá para se abusar de gramíneas, palmeiras, canteiros com flores e arbustos menores. Mesmo que você não pense em vender o seu imóvel logo pode investir no jardim, porém, tenha sempre em mente que a manutenção deve ser feita. Retire as folhas com auxílio de soprador, faça as podas e deixe a grama bem aparada .
 Fonte: Mundo Husqvarna

Nenhum comentário: